domingo, 27 de junho de 2010

Onde está o amor?

Hoje eu estava guardando minhas folhas do último semestre e achei uma caixa cheia de cartinhas de amor que a gente escreve quando é criança. Gostei de lembrar o quanto de sentimento e inocência havia naquelas cartas. Elas estavam recheadas de “Eu te amos”, corações, promessas de amor eterno, desilusões e traições. Quando somos crianças nem sequer imaginamos o quão complicado e imprevisível é um relacionamento amoroso. Não sei bem como definir um amor. Não sei se já amei alguém o bastante na minha vida. Eu conheço o amor que eu tenho pela minha mãe, pelas minhas irmãs, pelos meus amigos, mas nunca senti nada comparado a isso por ninguém. Talvez eu esteja esperando sentir algo como o amor descrito nos livros, o amor que vemos nas novelas, o amor traduzido nos poemas de Camões, o amor shakespeariano. Talvez isso não exista mais.
O amor platônico que prioriza a intelectualidade e o caráter dos indivíduos e não se baseie simplesmente em interesses, status, sexo está se extinguindo. E é exatamente esse amor que inebria a alma, faz o coração bater forte, os olhos brilharem e o tempo se arrastar com a saudade. É difícil encontrar um amor assim.
Voltando às cartas de infância, não é tão fácil dizer “Eu te amo” pra alguém. Três palavras, sete letras. Parece simples, mas essas três palavras definem um sentimento muito forte que pode ecoar por toda uma vida. Para algumas pessoas pode ser fácil e, mesmo não havendo sinceridade, distribuem “Eu te amos” para quem achar necessário, neste caso é que nascem as ilusões e desilusões.
É importante pensar também, que o amor não é instantâneo e quase nunca é pra sempre. O amor é um processo de conquista diário, onde você deve convencer a si mesmo e a quem você ama da infinita vontade de estar junto, de ser feliz e de compartilhar uma vida a dois. A traição surge quando uma das partes não está convencida o bastante disso.
Chego então à conclusão que ainda estou esperando por esse amor que “é fogo que arde sem se ver”. Quando ele chegar, vou aproveitar cada momento e, parafraseando Vinicius de Morais, vou tentar fazê-lo ser eterno enquanto durar.

By HERIK WALLASSE

8 comentários:

  1. "Amar é escolher o necessário."
    Herik é lindo ver que mesmo dizendo não ter "sentido" o amor, ainda assim consegue em palavras transmiti-lo, pois na pureza do desejo de sentir esta a essência do amor, escolher pelo próprio amor. Eu te amo meu "DNA". Parabéns!!! Coloque aqui toda a beleza de sua alma. bju... Josi Lobo

    ResponderExcluir
  2. isso é realmente o que eu ja senti, só q não consegui dizer eu te amo, por medo de ser cedo demais.

    muito bonitas as palavras. seguirei seu blog!

    by: @daneFerreira

    ResponderExcluir
  3. Etty Lindo Lindo!!! estou sem palavras...
    Também nunca senti realmente isso por alguém
    compreendo todas essas suas palavras
    realmente onde ESTÁ O AMOR? não sei, mas sei q em algum lugar ele se encontra......
    Nossa a beleza que você transmitiu tais sentimentos me emocionaram....
    DIARIAMENTE PROCURO PESSOAS PURAS, SENSÍVEIS E IMPORTANTES PARA ESTAREM AO MEU LADO!!! E PARA QUE A PROCURA??? S EXISTE VC AQUI E NAUM TINHA ENXERGADO COMPLETAMENTE
    VC ESTÁ AKI S2 my Friend
    sucesso no blog!! VC VAI LONGE...
    Bjus.... Carul

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido!
    Lindo pensamento, porém não me causa surpresa, pois, tenho o previlégio de conviver com vc e beber diretamente da fonte que emana doces palavras. A cada dia percebo a sua sensibilidade nas ocasiões que a vida proporciona, ainda que para muitos possam ser banais. Um livro? Um filme? Um conto? Não importa... Ali está a sua alma! Ah, e quanto ao AMOR, quando menos vc esperar, ele chegará, sem ao menos pedir licença para entrar.
    Bjos. Lídia Nascimento

    ResponderExcluir
  5. Het... Tah virando filosofo! Escritor nato! Ameei seu post! Falou de um tema super comentado e que eu "amo"... Realmente dizer "eu te amo" é uma coisa muito difícil, que quase sempre serve para ilusões quando ditas sem sinceridade... issoh ocorre muito(experiência própria -rsrsrsrs)... No mais, eu ameei o seu post! Continue assim! By: Kym...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Herik ,
    Ficou mt boom
    Obs:Vs tem o cérebro bem desenvolvido.(so elee entende)
    hahaaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Q lindoooooo Herik, e profundo ne? rsrsrs... Parabéns!!! Bj

    ResponderExcluir